
Artigos Publicados
Aplicando novo revestimento sobre piso cerâmico
Trocar o piso modifica totalmente um ambiente. Uma técnica que tem sido bastante utilizada por sua facilidade é colocar um piso sobreposto ao que já existe. Isso evita o quebra-quebra, caçambas para o entulho e longos prazos de obra.
Esta é uma solução para quem não quer muita sujeira e quebra-quebra dentro de casa. Exige-se, porém, que o piso antigo não esteja trincado ou soltando (com argamassa oca), pois se corre o risco de o novo estufar. O ideal é que o profissional contratado faça uma avaliação prévia das condições do piso existente. Se estiver tudo em ordem, basta nivelar a superfÃcie e revestir com o novo piso escolhido.
Se o escolhido for novo piso cerâmico, deve ser assentado com argamassa especÃfica para essa finalidade. Outra opção são os pisos vinÃlicos, que exigem apenas o nivelamento das placas existentes. No caso dos laminados de madeira, faz-se necessário dispor uma manta vinÃlica sob a madeira para que ajude a abafar ruÃdos provocados pelo caminhar.
Considere, porém, que, com a sobreposição, a altura poderá chegar até 3 cm, qualquer que seja o tipo de revestimento escolhido. Neste caso, são indispensáveis adaptações como ajustes na base das portas e rodapés.


